Skip to content

A escolha do meio de pagamento

Você pode imaginar perder vendas só porque o cliente não tem como pagar? Isso faria você querer arrancar o cabelo, não é?

Pois é. As opções de pagamento podem significar a diferença entre o sucesso e o fracasso da sua  loja virtual. Um cliente pode decidir não fazer uma compra se a opção de sua preferência não for oferecida. É por isso que resolvemos apresentar alguns passos que o empreendedor no mundo virtual deve observar.

Primeiramente, é importante escolher um meio de pagamento que, como o próprio nome sugere, é o meio pelo qual os clientes efetuam as compras de produtos e serviços do seu negócio. Este meio de pagamento deve ser de fácil acessibilidade e integração com o seu e-commerce ou marketplace. Além disso, espera-se que o cliente tenha uma experiência rápida, confortável e agradável. A plataforma Orendapay, por exemplo, consegue processar milhares de transações por segundo, não deixando seu cliente esperar pelo processamento da venda. Se não fornecermos o melhor processo, estaremos desperdiçando todo o trabalho árduo colocado em marketing e conversões.

Nossa recomendação é:

📌 Ofertar, pelo menos, duas opções de pagamento, como boleto e Cartão de crédito;

📌 Buscar uma plataforma de pagamento confiável e que possua expertise em vendas on line;

📌 Ofertar, para os clientes mais desconfiados, links de pagamento, transferência bancária e pix.

Como a confiança é o fator chave, foque em opções que ofereçam benefícios conhecidos, que sejam fáceis de se configurar, estando ao alcance de qualquer pessoa, mesmo sem nenhum conhecimento de codificação.

Boa vendas!

Posts Relacionados

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *