Skip to content

Formas de pagamento

Olá, tudo bem? Meu nome é Opay, sua assistente virtual.

Você recebeu uma cobrança da Orendapay através do e-mail cobranca@orendapay.com.br? Se sim, confira o nome do beneficiário (credor), a discriminação e o valor correspondente da cobrança para ter certeza do que está pagando.

Agora, vou explicar a você como se faz para quitar a sua obrigação.

Assim que você recebe a cobrança, será apresentada uma página, a qual constará as principais informações de sua cobrança, como beneficiário (credor), as formas habilitadas para pagamento, o valor da cobrança, a data de vencimento, entre outros dados, como se vê no print da tela abaixo:

Qualquer dúvida relacionada a origem da cobrança, você terá, na parte inferior esquerda da tela, os principais detalhes desta, onde, ao passar o mouse em uma dessas “    ”, será disponibilizado um texto informativo sobre cada uma dessa opções e, ao final, na opção “    ”, você terá mais detalhes como o valor original desta cobrança e o tipo de cobrança que ela foi criada, como por exemplo, se ela é uma cobrança avulsa, recorrente ou parcelada.

Perceba que, no canto superior direto da tela, há um campo chamado de “Escolha a forma de Pagamento”, onde você verá as formas habilitadas pelo credor para o pagamento da respectiva cobrança, que poderá ser por apenas um meio: “Boleto”, “Cartão de Crédito” ou “Cartão de Débito”.

Para pagamento no “Boleto”, é só escolher a primeira opção, que aparecerá o código de barras informado nesta mesma tela, como demonstra abaixo:

 

 

É muito simples pagar o boleto, pois basta fazer o download do documento em PDF ou copiar o código de barras e pagar o boleto por meio de aplicativo de seu Banco ou em qualquer agência ou correspondente bancário do país.

Para pagar com “Cartão de Crédito” ou “Cartão de Débito”, o procedimento é o mesmo que será descrito a partir de agora.

Ao escolher uma ou outra forma de pagamento com cartão, você digitará os dados do seu cartão de débito ou crédito para realizar o pagamento, como demonstra o print da tela abaixo:

 

Todos os dados solicitados acima são necessários para validar a cobrança. Veja quais são:
    1* Número do cartão;
    2* O seu nome, que deverá estar digitado da mesma forma que estiver impresso no seu cartão. Ex: Josef F Armstrong.
    3* Data de validade: mês (contendo dois dígitos) e ano (contendo quatro dígitos). Ex: 07/2021;
    4* Código de segurança, com três dígitos, que, geralmente, está impresso no verso do cartão;
    5* Escolha da quantidade de parcelas, caso sua cobrança possua a opção de parcelamento.

Depois de informar todos os dados, é só clicar em “Confirmar Pagamento”. Caso haja alguma divergência dos dados informados, a transação não será realizada. Por isso, é importante que revise os dados antes de confirmar o pagamento.

Mesmo com todos os dados preenchidos corretamente, poderá haver algum empecilho para não realizar a transação. Abaixo, elencarei os principais problemas que impedem a concretização do pagamento de cobrança com cartão de crédito e débito:
    • Dados incorretos: os números ou nome do cartão foi digitado de forma diferente do impresso;
    • Sem saldo suficiente. Neste caso, deve substituir o cartão;
    • Configurações de seu cartão: é preciso que seu cartão esteja habilitado pela Administradora ou Banco para a realização de compras on-line (nacionais/internacionais).

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco através de um de nossos canais do Suporte. Ficaremos felizes em atende-lo.

 

 

Posts Relacionados

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *