Skip to content

O que é e-commerce e para que serve?

Esta é a sigla utilizada para comércio eletrônico, ou seja, para lojas que existem dentro da internet. É uma modalidade de vendas que tem diferenças cruciais das lojas físicas, a começar por não ter um ponto de venda na rua ou em um shopping.

O e-commerce tem um endereço virtual onde tudo acontece. Quando os clientes entram na plataforma de vendas, podem ver os produtos, ler suas características, fazer o pagamento e concretizar a encomenda sem a mediação de um vendedor. Justamente por isso, é que todas as etapas desse processo precisam ser muito bem planejadas.

Talvez a principal vantagem de um e-commerce seja o fato de ele estar sempre aberto. Sim, é isso mesmo! O consumidor pode fazer as suas compras na hora que for mais conveniente para ele, inclusive de madrugada. Essa conveniência é o que torna essa modalidade tão atraente para os clientes.

Além disso, uma loja virtual não precisa arcar com os custos fixos de ponto de venda e de equipe de vendedores, o que se reflete diretamente no preço praticado.

Por isso, os produtos vendidos online costumam ser notavelmente mais baratos do que os vendidos em shoppings, por exemplo.

E aqui entra outro ponto bem importante: o comércio eletrônico permite a comercialização e o envio de produtos para todas as regiões do Brasil e, dependendo, para o exterior.

Pensando nisso, a abrangência da marca é muito maior do que a de uma loja que vende apenas para o bairro onde está inserida. Essa possibilidade de largo alcance também pode ser considerada um dos benefícios do e-commerce.

Posts Relacionados

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?