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Orenda Notas

Olá, tudo bem? Meu nome é Opay, sua assistente virtual.

 Para você não perder tempo e dinheiro entrando e saindo de vários sistemas para realizar as vendas, emitir notas fiscais e enviar cobranças, a Orendapay disponibilizou para você o Orenda Notas, que é um emissor de notas fiscais eletrônicas integradas ao sistema da Receita Federal do Brasil e acessível no mesmo ambiente.

Dessa forma, você poderá cadastrar seus clientes, realizar as vendas e, sem sair da plataforma, emitir as notas fiscais de serviços e produtos comercializados por você, tudo de forma simples e rápida.

As notas fiscais eletrônicas poderão ser emitidas por pessoas jurídicas ou físicas, sendo que, neste último caso, o profissional liberal ou autônomo já deverá ter seu cadastro na Secretaria de Tributação de seu município.

Este serviço está disponível para mais de 3.300 municípios brasileiros, mas é preciso checar se o seu município efetivamente já possui a virtualização da tributação. Para saber se o Orenda Notas pode ser utilizado em seu município, consulte-nos, ok?

Bom, o emissor de notas fiscais eletrônicas está disponível na aba “Aplicativos”, como demonstra a tela abaixo:

 

Clicando em “Instalar”, você será direcionado para uma nova página contendo um formulário que deverá ser preenchido atentamente.

Para este cadastro, que será preenchido uma única vez, sugerimos que entre em contato com sua contabilidade para que lhe auxilie na resposta de alguns dados solicitados, tais quais documentação de certificado e regime tributário.

O formulário se apresentará dessa forma:

 

A Lei exige que, para a emissão de notas fiscais eletrônicas, o contribuinte possua certificado digital, podendo ser de qualquer tipo, mas é imprescindível que informe a senha do respectivo certificado para validação no sistema da Receita Federal, bem como login e senha da prefeitura correspondente, como se vê na tela abaixo:

 

Em “Documentos Ativos”, já no fim do formulário, você deverá marcar uma ou as duas opções oferecidas para a ativação de geração de documento: o NFSe (Notas fiscais de serviços) e NFe (Notas fiscais de venda de mercadoria).

Acima constou a opção para emissão da NFSe (Notas fiscais de serviços), que você cadastrará as seguintes informações: (a) o número de RPS, é basicamente, o número da última nota fiscal emitida por sua empresa, em outro sistema/plataforma de registro de nota; (b) o número de Série da nota; (c) o Lote, que será a mesma numeração do RPS.

No caso de optar pela NFe, aparecerá a complementação seguinte:

 

Ao finalizar o preenchimento de todo o formulário, basta clicar em “Cadastrar Empresa”. Assim, você verá que aparecerá a nova aba em seu painel “Notas Fiscais”, de onde terá o controle e acesso a todas suas notas fiscais emitidas, conforme tela abaixo:

Na aba “Meus dados” será apresentada uma nova configuração, chamada “APP-OrendaNotas”, onde você terá as principais configurações do aplicativo OrendaNotas, como se vê na tala abaixo:

Abrindo as configurações do APP-OrendaNotas, você terá todas essas opções disponíveis para habilitar ou mesmo para cadastrar os serviços e/ou produtos. Lembre-se: você precisa cadastra o serviço ou produto para emitir suas notas fiscais eletrônicas.

Também será necessário atualizar o cadastro sempre que houver alteração ou inclusão de serviço ou produto, bem como certificado.

Observe que, conforme tela abaixo, você poderá inserir ou atualizar o logotipo de sua empresa na nota fiscal eletrônica:

Viu como é fácil? Se ficou com alguma dúvida, entre em contato conosco através de um de nossos canais de Suporte. Ficaremos felizes em juntos, buscarmos as melhores soluções para seu negócio.

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