Skip to content

Potiguares se destacam em mercado de Fintechs

O agravamento da pandemia da Covid-19 neste ano e seus impactos sobre a economia provocaram uma forte migração de serviços dos meios físicos para os digitais.

Grupos potiguares estão conseguindo se destacar nesse cenário econômico com mudanças ainda em curso, como ocorre com a Orendapay no ramo de fintechs.


Créditos: Divulgação

Fintechs nordestinas começaram a ganhar espaço. Plataformas digitais com atuação na área financeira e que disponibilizam ferramentas para intermediar as vendas virtuais realizadas pelas empresas a seus clientes, as fintechs experimentam grande aumento de procura por seus serviços em meio ao atual ambiente de crescimento digital. Um relatório da XP Investimentos, divulgado no início deste ano, previu um crescimento do setor de e-commerce superior a 32% neste ano, o que confirma a evolução em dois anos, tendo sido 40,7%, entre 2019 e 2020, e 37,6%, entre 2018 e 2019.

As fintechs aproveitam esses bons ventos gerados pelos meios digitais de autosserviços. Até pouco tempo atrás concentradas praticamente no eixo Centro-Sul do país, muitas startups nordestinas já despontam no cenário nacional. O Rio Grande do Norte não está fora dessa realidade e tem na Orendapay um representante com potencial para buscar um espaço entre os grandes do mercado.Esse crescimento não se dá por acaso.

Há vantagens nos serviços oferecidos pela Orendapay e por outros nomes do setor. De maneira geral, suas plataformas são práticas e auto-explicativas, reúnem uma gama variada de serviços e proporcionam muita economia para o bolso dos clientes, por não exigir custo fixo para a manutenção dos benefícios.

Com poucos cliques, os usuários da Orendapay dispõem de uma série de funcionalidades que encontravam em instituições bancárias. Dentre as ações encontradas na plataforma potiguar, estão a cobrança facilitada através de boletos, cartões de crédito e débito, operações de pagamento (tanto para efetuar quanto para receber) e transferências.Os clientes ainda encontram benefícios e recursos extras. As cobranças, por exemplo, podem ser emitidas em menos de 5 segundos, tanto de formas avulsas, parceladas ou recorrentes. Também podem ser geradas via boleto ou por cartão de crédito e débito e resgatadas integral ou parceladamente, da maneira mais adequada para o usuário da Opay, como a plataforma potiguar também é conhecida. As fintechs também desmistificam a ideia corrente de que somente o público de renda mais alta pode utilizar seus serviços.

O diretor da Opay, Kennedy Diógenes, ressalta que as soluções oferecidas pela empresa são acessíveis a todos. “Desenvolvemos um sistema com processos e soluções desburocratizadas, simplificando e automatizando a gestão financeira, tudo com o objetivo de facilitar a vida das pessoas e do empreendedor. A Orenda Pay nasceu para que seus usuários tenham tempo suficiente para fazer suas operações financeiras de maneira simples e, assim, consigam se dedicar mais às suas atividades principais e até pessoais”, destaca o diretor.

FONTE: http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/potiguares-se-destacam-em-mercado-de-fintechs/508011

Posts Relacionados

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *