Skip to content

Quais os meios de pagamento mais usados?

Hoje o que está em alta são as vendas informais aquelas feitas pelas redes sociais que possibilita fechar uma venda sem nem mesmo precisar passar por uma loja virtual. E para isso as empresas e principalmente os e-commerces precisam contar com diferentes opções de meios de pagamentos. Vamos te mostrar quais são os meios de pagamentos mais utilizados por empresas que estão dentro do digital:

📍Plataforma de pagamento online: São ferramentas que auxiliam cobranças, como boleto, transferências, cartões de débito e crédito. E com esse crescimento de mercado já podemos encontrar plataformas que permitem que pessoas físicas criem e gerenciem cobranças automatizadas.

📍Pagamento recorrente: Essa modalidade atua automaticamente por um sistema, gerando flexibilidade aos negócios e garantido a segurança das transações, podendo cobrar do cliente diretamente em sua conta.

📍Link de pagamento: Hoje está se utilizando muito a venda através do link de pagamento, uma opção segura para cobrar através de cartão ou boleto, dessa forma o consumidor não precisa acessar nenhuma loja online, basta clicar na URL enviada pelo lojista, inserir os dados de pagamento, e pronto você consegue finalizar a comprar de uma forma simples, e rápida.

📍Checkout transparente: Esse recurso promete uma diminuição de abandono de carrinhos dentro do site, pois ele permite que o pagamento de uma compra seja realizado dentro da loja virtual, sem que o cliente tenha que ser redirecionado à uma  página intermediadora de pagamentos.

📍Gateway de pagamento: É uma operadora financeira que autoriza pagamentos de transações feitas online em sites de empresas e pessoas físicas além de proteger informações de cartões de crédito entre outros dados sensíveis por meio de criptografia para garantir que as informações trafeguem de forma segura dentro dos compradores.

📍API de Pagamento : Além de facilitar o dia a dia de uma empresa, um API de pagamentos pode ser uma boa vantagem, pois é um sistema que faz a implementação de rotina de pagamentos, simplificando processos corporativos. Como otimização de tarefas, redução de custos, criação de cobranças, entre outros benefícios.

📍Integração de WooCommerce: Nada mais é que um plugin gratuito que oferece diversas ferramentas úteis e práticas para a criação de uma loja virtual que atende a necessidade tanto de uma empresa que está no início do digital quanto às necessidades daquelas empresas mais experientes. Uma das funções são a realização de importação e exportação de produtos, sincronização de estoque, realização de emissões de notas fiscais, controle de caixa entre outros benefícios.

Neste setor digital adotar estratégias diferentes é fundamental para conquistar escalabilidade em meio a concorrência. E sem dúvida, quando o assunto se trata de meios de pagamento, o cenário é otimista. Mas agora queremos saber se a sua empresa está pronta para o que acontece dentro deste setor?

Posts Relacionados

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?